CIDADE DE GAZA - Tanques e tropas israelenses dividiram a Faixa de Gaza em duas partes na manhã deste domingo, 4, no primeiro dia da devastadora ofensiva por terra contra o Hamas e nono da operação contra os militantes do Hamas. Os soldados dividiram o território em duas partes e cercaram a Cidade de Gaza, em um momento em que a ofensiva ganha força. Os combates deixaram mais de 500 mortos, sendo que 25% das vítimas são civis, além de mais de 2 mil feridos.
O Exército israelense confirmou que um soldado foi morto durante confronto na Faixa de Gaza. A morte é a primeira de um soldado israelense na ofensiva terrestre na Faixa de Gaza iniciada no sábado. Segundo o Exército, o soldado morreu vítima de um ataque de morteiro na manhã deste domingo no norte de Gaza.
Pelo menos 24 palestinos, incluindo civis, foram mortos. Segundo fontes militares, o Exército israelense matou ou feriu dezenas de militantes, mas equipes médicas palestinas em Gaza, incapazes de se locomoverem devido aos confrontos, não puderam fornecer um número exato de vítimas. De acordo com o Hamas, apenas quatro militantes foram mortos. Cerca de 31 civis também morreram em ataques aéreos e bombardeios, incluindo uma menina de 12 anos, afirmaram médicos de Gaza. Autoridades palestinas e da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmam que pelo menos 100 civis estão entre os mortos.
Formato: PDF
Tamanho: 12.4 Mb
Downloads Easyshare
Downloads Bitroad
0 comentários:
Postar um comentário