segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Revista Digital (O Globo - 16/11/2009)

0 comentários
Mafia Wars, FarmVille, CaféWorld e centenas de outros games dentro de redes sociais são a cibercoqueluche do momento. Se a internet precisasse de mão de obra agrícola, já teria disponíveis 63 milhões, 853 mil e 108 lavradores diletantes. Este é o número de jogadores do viciante game FarmVille, o favorito dos internautas que se dedicam aos jogos de browser multiplayer que proliferam web adentro. E este é só um dos 33 games da desenvolvedora mais popular para as redes sociais, a Zynga, que totaliza mais de 71 milhões de usuários. ( Teste seus conhecimentos sobre a nova febre )

A base de tais jogos é justamente o crescimento exponencial da rede de amigos, contatos ou seguidores do internauta. Eles podem ser contactados via Facebook, Twitter, MySpace, Friendster e assim por diante. (Leia também: Golpistas já estão de olho no filão dos games em redes sociais )

No caso específico do Farmville, lançado em junho deste ano, o mote inicial é administrar uma fazenda - semeando, cuidando da plantação e fazendo colheitas virtuais, além de cuidar do gado.

O jogador começa com seis lotes de terreno (quatro vazios e dois com plantações de berinjela e morango) e precisa cultivar mais para, posteriormente, vender a colheita no mercado e poder comprar itens que lhe permitirão desenvolver-se: sementes, animais, tratores, prédios, mais lotes.

Formato: PDF
Tamanho: 16 Mb
Download Depositfiles
Download Big&Free
Download Ziddu

0 comentários:

Postar um comentário