Preso confirma tortura negada por delegados: - "Cavalcante, Alexandra e Fernando". Esta foi a resposta que o assaltante Otacílio Siqueira de Araújo Júnior, o ´Júnior Paulista´, 43, deu, com exclusividade ao Diário do Nordeste, ao ser indagado sobre quem havia lhe torturado. A rápida entrevista (gravada) aconteceu no momento em que o acusado saía da sala onde prestou depoimento, ontem a tarde, na sede da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ). Indagado ainda sobre em que momento teria sido torturado, Otacílio afirmou que as torturas ocorreram durante a sua prisão e, posteriormente, "em momento algum". Após a entrevista, ele seguiu, escoltado por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), para outra sala na PGJ, onde aguardou com os presos, Francisco Lopes Justino; Francisco Gilson Lopes Justino, o ´Meia-Luz´; e Francisco da Silva Monteiro, o fim dos depoimentos.
Os quatro presos depuseram, durante exatos 113 minutos, na presença dos promotores André Karbage Nogueira, Humberto Ibiapina, Gilvane Costa e Oziete Cavalcante, do Grupo Especial de Atuação Temporária, criado pelo Ministério Público para apurar as denúncias de supostas torturas envolvendo delegados e policiais civis. As narrativas foram gravadas em áudio e vídeo. Segundo o promotor Humberto Ibiapina, os detentos confirmaram o que haviam dito, anteriormente, ao delegado Rodrigues Júnior, que também está apurado o caso.
Conforme o representante do MP, "os quatro confirmaram que ocorreram atos de tortura durante a prisão e não posteriormente a ela". Segundo o promotor, "as supostas torturas, de acordo com eles, teriam ocorrido no haras (local da prisão da quadrilha), no Município de Eusébio", relatou.
Reconstituição
O próximo passo da investigação do Grupo Especial do MP será ouvir as pessoas que, supostamente, praticaram os atos de violência, os delegados, Francisco Cavalcante e Alexandra Medeiros, o inspetor Fernando Cavalcante, e outros policiais. No entanto, esses depoimentos devem ocorrer somente na próxima semana. Além disso, os promotores devem solicitar a reconstituição das prisões.
Foemato: PDF
Tamanho: 22 Mb
Download Depositfiles
Download Big&Free
0 comentários:
Postar um comentário