Enem: quem deveria conferir furtou as provas: Felipe Pradella, apontado como mentor do crime depôs ontem à Polícia Federal. Confessou a participação e apontou mais dois colegas. Agora são cinco indiciados - A Polícia Federal indiciou criminalmente ontem mais três envolvidos no escândalo do vazamento que cancelou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Felipe Pradella, de 32 anos, apontado como mentor da trama, e dois colegas seus, identificados por Felipe e Marcelo. Os três foram contratados pelo Instituto Cetro, uma das três do consórcio Connasel, que era responsável pelo exame, para trabalhar durante uma semana na gráfica Plural.
Segundo a PF, eles estavam no mesmo setor - segurança, conferência e manuseio dos cadernos de questões do Enem. Foram enquadrados pela Polícia Federal por violação de sigilo funcional e peculato, crime atribuído a servidor público ou a quem exerce função equiparada. A pena para esse delito varia de 2 anos a 12 anos de reclusão.
Agora são cinco os suspeitos da PF na execução da trama. Dois investigados já haviam sido enquadrados pelo vazamento: o empresário Luciano Rodrigues, dono de uma pizzaria nos Jardins, e o DJ Gregory Camillo Craid.
Formato: PDF
Tamanho: 29 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles
0 comentários:
Postar um comentário