Nova data do Enem bagunça calendário de vestibulares:Unicamp descarta o uso da nota do exame para o seu processo seletivo e USP sinaliza na mesma direção. Marcado para os dias 5 e 6 de dezembro, Enem vai coincidir com vestibulares de universidades federais e particulares - A confirmação ontem da data do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de dezembro deve inviabilizar o uso da nota da prova nas universidades públicas paulistas. Segundo o JT apurou, o Enem não deverá contar pontos pelo menos na primeira fase da Fuvest, que seleciona para a Universidade de São Paulo (USP). A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou ontem que deixará de utilizar a nota. O único exame que pode ainda se manter da mesma maneira é o da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
A instituição havia divulgado que conseguiria usar o Enem caso as notas dos alunos fossem computadas até 15 de janeiro. No entanto, as provas de habilidades específicas da Unesp - teatro, arquitetura, música, entre outras - cairiam nos mesmos dias do Enem. Nas três instituições, o exame vale entre 10% e 20% da nota.
O programa de inclusão da USP permite ainda que o Enem aumente em até 6% a nota da primeira e da segunda fase de alunos de escolas públicas. “O Inclusp não será alterado”, disse ontem a pró-reitora de graduação, Selma Garrido Pimenta, sobre o programa. No Inclusp, há um total de 12% de bônus: os 6% do Enem, 3% por terem estudado em escola pública e outros 3% pela participação em uma avaliação seriada.
Formato: PDF
Tamanho: 38 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles
0 comentários:
Postar um comentário