sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 04 de Setembro de 2009

1 comentários
1 em cada 4 futuros professores do País se forma em cursos ruins:
Cerca de 71 mil estão em cursos de Pedagogia com notas 1 e 2; só 9 dos 763 avaliados tiveram conceito máximo - Um em cada quatro futuros professores do País se forma em cursos de má qualidade. São 71 mil alunos em 292 cursos de Pedagogia que receberam os mais baixos conceitos em avaliações do Ministério da Educação. Só 9 dos 763 avaliados tiveram nota máxima.

A má formação de professores é apontada por especialistas como uma das causas da baixa qualidade do ensino - principalmente público - no País. Recentemente, governos federal e do Estado de São Paulo lançaram programas para formar mais docentes em universidades de excelência e capacitar os que estão trabalhando.

A quantidade de cursos de Pedagogia ruins cresceu desde a última avaliação, em 2005. Eram 172 cursos com índices 1 e 2 no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), o que equivalia a 28,8% do total, e agora são 30,1%. A área, que forma professores, coordenadores e diretores para as escolas brasileiras, tem hoje 284 mil alunos. É a terceira graduação com o maior número de estudantes no País e a mais numerosa entre as avaliadas no ano passado.

O MEC divulgou ontem os resultados de exames feitos em 30 áreas. Além de Pedagogia, foram avaliadas as engenharias, licenciaturas e cursos tecnológicos. O cruzamento dos resultados da avaliação com o número de alunos foi realizado pelo Estado. O ministério agrupa as áreas da graduação em três blocos e a cada ano um deles passa pelos exames. Os formandos e os calouros participam do Enade, que substituiu o Provão.

Formato: PDF
Tamanho: 40 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

Moda - Submarino.com.br

1 comentários:

  • 5 de setembro de 2009 às 05:03

    Cara... Putz! Adorei o seu blog! Demais mesmo! Isso que é democratizar a informação! Pra quem sempre reclama que não tem grana pra assinar jornal, Kotonette neles! Parabéns pela iniciativa! Ah! Deixa eu te fazer uma pergunta: sei que é demais perguntar por mais jornais, mas "O Globo", "Jornal do Brasil" e "Correio Braziliense" são postados aqui também?
    Mais uma vez, parabéns pelo blog!
    Valew!
    Átila!

Postar um comentário