Brasil coloca Argentina de joelhos e carimba passaporte para a Copa: Vitória por 3 a 1, ontem à noite em Rosário, garante participação do time de Dunga no Mundial da África do Sul - Diego Maradona roía as unhas, a torcida argentina desde o primeiro tempo não tinha ânimo para fazer sua parte e pressionar, as centenas de brasileiros que cruzaram a fronteira se sentiam em casa, no Gigante do Arroyito. Não houve reedição da Batalha de Rosário, como ficou conhecido o duelo antológico da Copa de 1978.
O reencontro das duas maiores seleções do futebol, ontem à noite, confirmou a superioridade atual do pentacampeão mundial Brasil sobre a bicampeã Argentina. Os 3 a 1 colocam o time de Dunga no Mundial do ano que vem na África do Sul e deixam os hermanos mais apurados, com a ameaça até de ficarem fora da festa.
O clássico era decisivo para a Argentina, 20 pontos e pressionada por desempenho instável. Por supor que tornaria a vida do arquirrival mais difícil, Maradona bateu pé e fez questão de levar o jogo para Rosário. O estádio pequeno, com a torcida em cima, seria componente adicional na estratégia para bater o Brasil. A grama cortada rente - e molhada -, também dificultaria a movimentação de Kaká e sua tropa, que desembarcou para desafiar Messi, o ídolo local. Sem contar a memória daquele 0 a 0 de 31 anos atrás.
A superstição foi inócua, os estratagemas se mostraram inúteis, o plano de voo traçado por Maradona se viu destroçado na etapa inicial. Após largada razoável, com tentativa de manter o Brasil na defensiva, a Argentina cedeu e começou a desmoronar aos 23 minutos. Luís Fabiano sofreu falta, Elano cobrou, do lado direito do ataque, e a bola encontrou a cabeça de Luisão na área. A testada forte tirou qualquer esboço de reação de Andújar e parou nas redes: 1 a 0.
Formato: PDF
Tamanho: 34.6 MB
Download Easyshare
Download Depositfiles
0 comentários:
Postar um comentário