quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jornal Diário do Nordeste em PDF, Quinta, 10 Setembro de de 2009

0 comentários
Oito mil empregos temporários serão abertos no Estado:
Enquanto o Sine/IDT já aguarda candidatos para 2 mil vagas, grandes lojas também começam a receber currículos - As contratações temporárias já começaram no Ceará. Cerca de 2.000 vagas estão aguardando candidatos nas unidades do Sine/IDT que está intermediando as colocações. As oportunidades estão sendo disponibilizadas em praticamente todos os setores da economia: indústria, agronegócio, comércio, serviço e construção civil. Mas, a expectativa é que o mercado cearense absorva 8.000 temporários no período de setembro a dezembro. Um percentual aproximado de 10% é efetivado a cada ano.

As informações são de Antenor Tenório, coordenador de Intermediação de Profissionais do Sine/IDT. De acordo com Tenório, "este é o momento para quem está em busca de trabalho e do primeiro emprego. No geral, o perfil exigido contempla a pessoa que tem ensino médio completo, com ou sem experiência". "Essa é a hora, em função da flexibilização nas exigências das empresas para contratação, o que permite que 85% das intermediações sejam efetivadas".
O coordenador do Sine/IDT adiantou que das 2.000 vagas que estão disponibilizadas, 1.000 são para indústria, mais de 500 para o comércio e o restante dividida entre agronegócio, setor de serviços e construção civil. "É importante ressaltar que esse processo seletivo leva em torno de dois meses e que as empresas vão admitindo gradativamente". "Outro ponto a ser salientado é que os trabalhadores que já estão cadastrados serão recrutados para participar da seleção, não precisando portanto correr às unidades do Sine". Para a indústria, as demandas são para a produção têxtil e eletrodoméstico.

Formato: PDF
Tamanho: 26 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

Eletrônicos - Submarino.com.br

0 comentários:

Postar um comentário