segunda-feira, 6 de julho de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 06 de Julho de 2009

0 comentários
Zelaya é impedido de pousar em Tegucigalpa e vai para a Nicarágua:
Soldados bloqueiam pista de aeroporto e obrigam avião com presidente deposto a desviar para país vizinho. O avião que levava o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, de volta a seu país desviou ontem e pousou na Nicarágua depois de não receber autorização para aterrissar no aeroporto de Tegucigalpa. Mas Zelaya afirmou que tentará novamente hoje ou amanhã voltar a Honduras.

Ele declarou que os militares haviam colocado veículos na pista e ameaçado com uma interceptação aérea. "Se eu tivesse um paraquedas imediatamente me lançaria deste avião", disse Zelaya após sua fracassada tentativa de retorno.

Ao aproximar-se do espaço aéreo hondurenho, Zelaya havia exigido lealdade dos militares e ordenado que fosse permitido o pouso de seu avião. "Sou o comandante-geral da Forças Armadas, eleito pelo povo, e peço ao Estado-Maior das Forças Armadas que cumpra a ordem de abrir o aeroporto", afirmou, numa declaração divulgada pela TV venezuelana Telesur e retransmitida por um carro de som perto do aeroporto.

O presidente da Assembleia-Geral da ONU, Miguel D?Escoto, e alguns jornalistas acompanhavam Zelaya em uma aeronave fornecida pela Venezuela.

Na escala que fez em Manágua Zelaya encontrou-se brevemente com o presidente nicaraguense, Daniel Ortega, e seguiu para El Salvador para se reunir com os presidentes do Equador, Rafael Correa, do Paraguai, Fernando Lugo, e da Argentina, Cristina Kirchner, além do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza.

Formato: PDF
Tamanho: 24 Mb
Download Easyshare
Download Megaupload


0 comentários:

Postar um comentário