quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 01 de Julho de 2009

3 comentários
DEM pede afastamento de Sarney e PT busca solução ntermediária:
Foi uma terça-feira infernal para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). No final da manhã, o PSOL protocolou na Mesa Diretora uma representação contra ele e o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL). Logo depois, os 14 senadores do DEM fecharam posição em favor do afastamento de Sarney até que todas as denúncias contra ele sejam apuradas. Ao final da tarde, com as manifestações do PDT, do PSDB e de três peemedebistas, Sarney contabilizou 36 senadores (44% do total) contra a sua permanência no comando do Senado.

O PMDB divulgou nota dizendo que os senadores, "conscientes de suas responsabilidades", continuarão a apoiar o presidente Sarney e a Mesa Diretora, que estão "implementando grandes mudanças" em nome da "modernização" e da "transparência" do Senado. Mas, antes da solidariedade, o PMDB também disse que "apoia integralmente a apuração de todos os fatos com repercussão jurídica necessária, a fim de preservar o Senado como instituição respeitada pela sociedade". O PMDB levou cinco horas para divulgar a nota, que boa parte da bancada considerou fraca - o nome de Sarney só aparece na décima linha.

Até peemedebistas que assinaram a nota de apoio ao senador sugeriram o afastamento. "Se eu estivesse em uma situação dessas, pelo menos pediria uma licença, ainda que corresse risco de não voltar", disse o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE) também se opõem à permanência de Sarney na presidência.

Formato: PDF
Tamanho: 29 Mb
Download Easyshare
Download Megaupload


3 comentários:

  • 1 de julho de 2009 às 10:20

    NÃO AGUENTO MAIS VER ESSAS PRAGAS NO CONGRESSO NACIONAL,QUANTA MALANDRAGEM E FALTA DE RESPEITO ÃO POVO,VERDADEIROS LADRÕES!!!!!!! SOMENTE DEUS PARA NOS LIVRAR DESSAS PRAGAS.

  • 1 de julho de 2009 às 12:39
    admin :

    Todos os dias as mesmas notícias, escândalos atrás de escândalos. Nos somos os culpados por não sabermos votar. Gravem estes nomes e procurem afastá-los do congresso nas próximas eleições. Valorizem seu votos, pois juntos, podemos mudar esse cenário de escândalos que assolam nossas vidas. Infelizmente hoje, a palavra "escândalo" está associada diretamente a política.
    Faça um teste, vá ao google e escreva a palavra "Escândalo" e veja o que vem junto.

  • 2 de julho de 2009 às 10:58

    Interessante... Existe algum curso para ensinar a votar?. A porra do sistema politico deste país é que não funciona...Isso só acaba com Revolução. pena de morte sumária para todo o congresso.....A imprensa tem rabo preso. um país cheio de analfabetos funcionais...propaganda política com 100% de mentiras....o Maranhão como Estado mais pobre do Brasil (de José Sarney)Amapaenses que votaram nessa praga. nunca votei em senadores e deputados. não servem para nada, ou pior são prejudiciais à sociedade...afff uma bomba atômica em Brasília resolveria o problema....

Postar um comentário