segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 29 de Junho de 2009

1 comentários
Brasil, de virada, vai buscar o tri:
Brasil conquistou pela terceira vez o título da Copa das Confederações com um futebol objetivo, como defende o técnico Dunga, o primeiro a abraçar o zagueiro e capitão Lúcio, autor do gol da virada, o gol do título, na vitória sobre os Estados Unidos por 3 a 2, ontem, em Johannesburgo. Luís Fabiano fez os outros dois gols e se tornou o artilheiro da Copa, como prometera, com média de um gol por partida.

A zebra passeou na terra dos leões nos 45 minutos iniciais da decisão. Os Estados Unidos, ainda sob o impacto de terem eliminado a Espanha na semifinal, eram velozes nos contra-ataques e surpreenderam o Brasil, até então apático, sem iniciativa e dependente de Kaká.

Era o meia recém-contratado pelo Real Madrid que tentava criar alguma coisa. Kaká está a todo instante nos comerciais de TV e em painéis publicitários espalhados pela África do Sul. Seu nome estava na camisa 10 da maior parte da torcida brasileira presente ao Ellis Park Stadium. Enfim, Kaká era a esperança do vira-vira.

Ele incentivou o time nas duas vezes em que Julio Cesar se viu em desespero. Na primeira, Dempsey recebeu lançamento livre de Spector e só escorou. Na outra, Donovan driblou Ramires e chutou forte. O placar de 2 a 0 para os EUA esfriou mais ainda o público - a temperatura chegou a 5 graus durante o jogo e os sul-africanos, em peso, apoiavam o Brasil.

Quem esperava por Kaká, viu Luís Fabiano, o Fabuloso, dominar bem a bola e chutar de esquerda logo no minuto inicial pós-intervalo. O gol mudou o jogo. A equipe impôs sua melhor qualidade técnica e não deixou espaços para o time americano.

Formato: PDF
Tamanho: 20 Mb
Download Easyshare
Download Megaupload


1 comentários:

Postar um comentário