BIOGRAFIA
Passaram os dois anos seguintes se apresentando em pequenos lugares, conquistando os primeiros fãs e a atenção de algumas gravadoras. Após assinarem com a WEA, lançaram o debut “Titãs”, quando Ciro Pessoa já não estava mais no grupo e Charles Gavin, ex-baterista do Ira!, assumiu as baquetas.
O segundo trabalho, “Televisão”, foi uma continuação da mistura iniciada no ano anterior e apenas os manteve na mídia. Dessa vez, quem abandonou o barco foi André Jung.
Em 1986, lançaram o que muitos consideram o melhor disco de toda a carreira: “Cabeça Dinossauro”. Várias faixas viraram ‘hits’ e a banda ficou definitivamente conhecida em todo o Brasil.
No ano seguinte, gravaram o primeiro ao vivo “Go Back”, no festival Montreux Desse, na Suíça. Em 1989, “Õ Blésq Blom” fez grande sucesso com a crítica, e a faixa “O Pulso” tocou incessantemente em todas as rádios.
“Tudo ao Mesmo Tempo Agora”, de 1991, foi um marco na carreira dos Titãs. Produzido pelos próprios integrantes, o disco era carregado de temas pesados, palavrões e muito barulho. Resultado: não foi bem compreendido por ninguém. Para piorar, Arnaldo Antunes, um dos mais carismáticos, partiu em carreira solo.
Tentaram entrar na explosão do grunge em 1993, com “Titanomaquia”. Jack Endino, que já trabalhou com o Nirvana, produziu esse álbum que dividiu opiniões. Após a turnê, o grupo se separou e muitos acharam que tinha sido o fim do Titãs.
Durante os anos de silêncio, a gravadora lançou uma coletânea com os maiores ‘hits’, divididos em: “Titãs 84 - 94 Um” e “Titãs 84 - 94 Dois”. Somente em 1995, o inédito “Domingo” foi lançado. Novamente produzido por Endino, esse foi o mais pop dos álbuns, porém estava claro que os Titãs haviam perdido muito da criatividade.
O “Acústico MTV” saiu em 1997. As versões com orquestra e violão venderam mais de 1 milhão de cópias. No ano seguinte, “Volume II”, uma tentativa de continuar o Acústico, não deu certo, e deixou os fãs desconfiados sobre as reais intenções da banda.
Todos perderam de vez as esperanças em 1999, quando “As Dez Mais”, uma compilação de ‘covers’ de Roberto Carlos, Raul Seixas entre outros, foi lançada. A faixa “Pelados em Santos”, originalmente dos Mamonas Assassinas, ganhou um vídeo clipe, despertando raiva em muitos fãs antigos, que se sentiram traídos.
A tristeza de todos aumentou em junho de 2001, quando o guitarrista Marcelo Fromer foi atropelado por uma moto e faleceu. Apesar da trágica notícia, e com um integrante a menos, os Titãs entraram em estúdio no mesmo ano e gravaram o inédito “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, novamente com produção de Jack Endino, seguindo a mesma tendência dos anteriores.
No final de 2002, o baixista Nando Reis deixou o grupo e passou a se dedicar em tempo integral ao seu trabalho solo.
“Como Estão Vocês?”, álbum lançado em 2003 e produzido por Liminha, é o décimo quinto CD da banda. Em 2005, mais uma reunião de ‘hits’ com o CD “MTV ao Vivo”, mostrando que o grupo segue em frente, tentando se reerguer.
ÁLBUNS DISPONÍVEIS
www.monitordownloads.net
Muito Fácil para baixar, muito bom, valeu.