sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Estado de SP em PDF, Sexta, 09-04-10

0 comentários
Retirar moradores de áreas de risco no Rio é inviável, diz especialista: Prefeito afirma que força policial poderá ser usada; engenheiro acredita que assunto não deve ser discutido em 'momento de tensão' -
Em entrevista à Rádio CBN na manhã desta sexta-feira, 9, o prefeito Eduardo Paes falou sobre as consequências das chuvas que já deixaram 184 mortos em todo o Estado do Rio e reafirmou a validade do decreto da última quarta-feira, 7, que permite a retirada dos moradores de áreas de risco à força, sem o consentimento dos mesmos.
O engenheiro civil Elson Nascimento, da Universidade Federal Fluminense (UFF), discorda da efetividade da medida. Para ele, a remoção de comunidades inteiras que vivem em áreas de risco não é uma solução viável, pelo menos a curto prazo. "É claro que, em alguns casos, as pessoas têm de ser removidas imediatamente. Mas não consigo pensar na retirada de comunidades, de bairros inteiros, de forma generalizada", diz.
Durante a entrevista, Paes deu ênfase ao estado de alerta em que a cidade se encontra: "não custa repetir, as chuvas continuam, o solo está molhado, as encostas encharcadas, portanto, permanece a determinação, e agora não é só orientação, é determinação para desocupar as áreas de risco."

Paes disse também que a força policial poderá ser usada nos casos mais extremos. "Se houver determinação de sair e as pessoas não obedecerem, pode-se usar, sim, a força policial". E completou: "não vamos brincar com isso", referindo-se à resistência de alguns em permanecer em suas casas.
Formato: PDF
Tamanho: 29 Mb
Download Hotfile
Download Big&Free
Download Megaupload

0 comentários:

Postar um comentário