
O Estado registra 219 mortes desde segunda-feira passada até o início desta noite, a maioria na cidade de Niterói, onde 132 pessoas morreram, seguido pelo Rio com 67 mortes, São Gonçalo com 16 e mais quatro em outras localidades. Desde esta madrugada, nove corpos foram resgatados no Morro do Bumba, em Niterói, elevando para 25 o número de vítimas do deslizamento na noite de quarta-feira
O Hospital Azevedo Lima, o único em que o setor de emergência funciona, não possui mais leitos disponíveis. No Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense, as portas do pronto socorro estão fechadas há três anos. O Instituto Médico Legal (IML) de Niterói também está fechado há dois anos. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o IML de São Gonçalo e do Rio.
As dificuldades das equipes de resgate são grandes pela extensão de mais de 600 metros de deslizamento e pelo volume de lama e lixo que estão sendo removidos para o Aterro Sanitário de São Gonçalo. Nesta sexta-feira, três dos oito cães da Companhia Independente da Polícia Militar passaram mal devido ao forte cheiro de gás metano e foram retirados da busca. Dois cães de moradores foram encontrados vivos nos escombros.
Moradores do Morro do Céu, próximo ao Morro do Bumba e também construído sobre um antigo lixão, denunciaram que várias casas estão afundando e que uma igreja desabou à tarde. Ninguém ficou ferido.
Formato: PDF
Tamanho: 39 Mb
Download Big&Free
Download Hotfile
Download Oron
Download Megaupload
0 comentários:
Postar um comentário