terça-feira, 16 de março de 2010

O Estado de SP em PDF, Terça, 16-03-10

1 comentários
Acusado de matar Glauco é preso após enfrentar PF na fronteira do Paraguai: Carlos Eduardo Sundfeld Nunes permaneceu 3 dias escondido em um matagal; aos federais, disse que cumpria 'um chamado de Deus' - A Polícia Federal prendeu Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, no fim da noite de anteontem. O estudante acusado de matar o cartunista Glauco Vilas Boas, de 53 anos, e seu filho Raoni, de 25, na madrugada de sexta-feira, em Osasco, tentava chegar ao Paraguai por Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná. Em depoimento informal a agentes federais, o rapaz disse que apenas cumpria um "chamado de Deus", uma "missão".

O cerco ao estudante chegou ao fim por volta das 23 horas de domingo, quando ele cruzava a Ponte da Amizade em um veículo roubado. A fuga, porém, começou pela manhã, com o roubo de um Ford Fiesta Sedan, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Antes disso, ele passara três dias escondido em um matagal, na região do Pico do Jaraguá.

Nunes seguiu viagem para o Paraguai. O estudante não contava, porém, com a troca de informações entre as Polícias Rodoviárias de São Paulo e do Paraná sobre o roubo do automóvel. Quando chegou a Santa Terezinha do Itaipu, já no Paraná, a cerca de 30 km da fronteira, o rapaz foi interceptado por policiais rodoviários. Nesse ponto, ocorreu o primeiro confronto e ele fugiu. Uma hora depois, quase no meio da Ponte da Amizade, o estudante furou um bloqueio da PF, trocou tiros e acabou preso.

O estudante teria confessado o crime, antes mesmo de ser questionado pelos policiais. A PF afirmou não ter entrado em detalhes sobre o crime em razão de o duplo homicídio ser investigado pela Polícia Civil paulista. O delegado federal José Alberto Iegas, no entanto, contou que o rapaz tem um discurso místico no qual declara ser Jesus Cristo.

Formato: PDF
Tamanho: 22 Mb
Download Big&Free
Download Megaupload

1 comentários:

Postar um comentário