terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jornal da Tarde | SP em PDF, Terça, 22 de Setembro de 2009

0 comentários
Avião cai e mata 3 na Grande São Paulo:
Monomotor era do empresário Raimundo Verdi Macedo, que viajava com sua tia - Três pessoas morreram na manhã de ontem na queda de um monomotor na Serra de Pouso Alegre, em Santa Isabel, na Grande São Paulo. As vítimas são o empresário Raimundo Verdi de Macedo, de 44 anos, sua tia Miriam Terra Verdi, de 68 anos, e o piloto. As causas serão investigadas.
O monomotor modelo EMB-711ST prefixo PT-RYC decolou, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), às 9h45, do aeroporto de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. O destino final seria Aeroporto de São José do Rio Preto, onde deveria pousar duas horas depois. Às 10h30, o Corpo de Bombeiros de Arujá, na Grande São Paulo, recebeu um chamado de moradores informando que um clarão fora visto na serra.

De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o piloto Darbijoni Ferro, de 43 anos, presidente do Aeroclube de Fernandópolis, estava com a habilitação vencida desde maio. Militares do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-4), órgão subordinado à Aeronáutica, verificaram ainda que ele forneceu o nome de outro piloto - Gerson Osmari - antes de decolar, o que é ilegal. O Seripa-4 constatou ainda que o avião voava fora da rota prevista ao desaparecer.

Para alterar o plano de voo, o piloto deve obrigatoriamente comunicar os controladores de voo, mesmo que esteja voando em condições visuais.

“Ainda é prematuro dizer quais fatores contribuíram para esse acidente. O que posso dizer é que a queda de um avião nunca é causada por um único motivo”, disse um militar. “O mau tempo e as condições do voo são informações importantes.” Chovia na hora da queda.

Formato: PDF
Tamanho: 31 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles


0 comentários:

Postar um comentário