sábado, 26 de setembro de 2009

Jornal da Tarde | SP em PDF, Sábado, 26 de Setembro de 2009

1 comentários
Começa nova onda de empregos fixos:
Estão previstas contratações em todos os setores da economia - O otimismo do empresário brasileiro após o País sair sem grandes sequelas da crise econômica internacional deve ter reflexos positivos no nível de emprego nos próximos três meses. De acordo com levantamento realizado pela Serasa Experian, 28% dos entrevistados afirmam que irão contratar no quarto trimestre de 2009 e as vagas devem surgir em todos os setores da economia.
A pesquisa revela que a expectativa das empresas em elevar o número de empregados está maior para o final do ano, pois, para o terceiro trimestre, 21% afirmavam que iriam contratar. “É um otimismo maior após a recuperação da crise. Se os empresários esperam um faturamento maior, isso também influencia a geração de empregos”, afirma Carlos Henrique de Almeida, assessor econômico da Serasa Experian.

O dado ainda revela que 64% devem manter o mesmo número de trabalhadores para o quarto trimestre e 8% irão fazer cortes na folha de pagamento no período.Quanto ao faturamento, 77% afirmam que vão revisar a expectativa de resultado de 2009 para cima e 23% devem mudar a projeção para baixo.

O humor do empresário brasileiro mudou completamente ao longo do ano na comparação entre levantamentos feitos pela entidade. Na pesquisa respondida no fim de 2008 sobre o primeiro trimestre deste ano, 77% dos empresários afirmavam que o desemprego iria crescer. Agora, apenas 8% dos empresários afirmam que vão demitir.

Para Almeida, o próximo ano também deverá ser de grande otimismo. “Quando se fala em 2010, 73% dos entrevistados esperam melhora no faturamento em relação aos resultados de 2009. Isso também inclui geração de empregos”, comenta.

Formato: PDF
Tamanho: 29 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

ATENÇÃO: O Jornal do Carro está separado.


Formato: PDF
Tamanho: 49 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

EasyQuality: Conheça nossos planos de hospedagens e nossos serviços

1 comentários:

Postar um comentário