sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 07 de Agosto de 2009

0 comentários
Renan ameaça oposição e Senado tem pior dia de sua crise sob Sarney: Renan usa leitura da representação contra Virgílio para provocações a tucanos e tem ríspido bate-boca com Tasso - Um movimento da oposição, que insistiu ontem no afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado, incendiou o plenário e transformou a quinta-feira no pior dia da crise política da Casa. O agravamento da crise aconteceu após um dia de negociação entre setores da oposição e do PT para tentar enterrar a denúncia do PMDB contra o líder tucano, Arthur Virgílio (AM) - em troca, a oposição garantiria a permanência de Sarney no posto.

Ontem, o Senado lembrou os tempos de paralisia que tomaram conta da Casa entre 2000 e 2001, na crise decorrente do confronto entre Jader Barbalho e Antonio Carlos Magalhães - que terminou com os dois renunciando aos cargos para evitar a cassação dos respectivos mandatos.

Irritado com a insistência da oposição em pedir o afastamento de Sarney, o líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL), transformou a leitura da representação contra Virgílio em um discurso recheado de provocações e ameaças à oposição, dirigidas principalmente à bancada tucana. No fim do discurso aconteceu o bate-boca.

Quando o senador Tasso Jereissati (PMDB-CE) pediu a Sarney que retirasse da tribuna de convidados um homem que provocava os tucanos e apoiava as ironias de Renan, o senador alagoano criticou "a expulsão do cidadão que participa de uma sessão histórica". Apontou então o dedo para Tasso e disse que a crise ocorre porque há "uma minoria (oposição) com complexo de maioria".

Formato: PDF
Tamanho: 44.6 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles


0 comentários:

Postar um comentário