sábado, 23 de maio de 2009

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 23 de Maio de 2009

0 comentários
Após três dias dedicados ao tratamento de sua saúde, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, antecipou ontem a volta ao trabalho. A missão é tentar barrar a barganha do PMDB por cargos na Petrobrás em troca de apoio ao governo na CPI instalada no Senado para investigar a estatal. A ministra, que também preside o conselho de administração da empresa, afirmou que "não há a menor hipótese" de mudanças na atual diretoria. "Isso não está em cogitação. Não há, até agora, por parte do governo, isso. Nem sinal de alguém pedir isso para nós."

Dilma saiu em defesa do diretor executivo de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella, alvo dos peemedebistas. Como antecipou o Estado na quinta-feira, o PMDB quer indicar um nome para a diretoria de Exploração e Produção da estatal, conhecida como "diretoria de pré-sal", ocupada pelo petista Estrella. Com esse objetivo em foco, o partido espera a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de sua viagem ao exterior, para indicar os nomes dos senadores que vão integrar a CPI.

A área de Exploração e Produção foi batizada pelo ex-deputado Severino Cavalcanti de "diretoria do fura-poço". Atualmente, é o setor responsável pelas pesquisas na camada pré-sal.

A ministra não deixou espaço para negociação. "Meu apoio ao diretor Estrella é irrestrito", ressaltou. "É um dos melhores da Petrobrás. É um homem íntegro, um técnico competentíssimo e um geólogo de primeira."

Formato: PDF
Tamanho: 26 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu


0 comentários:

Postar um comentário