O projeto de lei que cria o cadastro positivo de consumidores foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados e segue agora para o Senado. A proposta, que institui uma espécie de lista de bons pagadores, é considerada uma alternativa para a redução dos juros cobrados do consumidor final.
Zé do Kotonette tá lascado, é sócio majoritário do SERASA. Nunca vou ter descontos..kkkkk
Zé do Kotonette tá lascado, é sócio majoritário do SERASA. Nunca vou ter descontos..kkkkk
Atualmente, apenas os dados de consumidores inadimplentes são reunidos nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito, como o SPC e a Serasa. Com o cadastro positivo, as informações de quem paga em dia também poderão ser consultadas por lojas, bancos e prestadores de serviços.
Os dados serão utilizados para a criação de rankings de risco: os bons pagadores estariam no topo da classificação e teriam acesso a taxas mais baixas.
Para o economista Marcel Solimeo, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), os bons pagadores serão recompensados. “A lei vai permitir a diferenciação das taxas de juros em função do tipo de cliente”, afirma. “Haverá um score (placar) em função do qual as pessoas poderão ser classificadas. Os melhores pagadores terão direito a taxas de juros inferiores à média.”
Formato: PDF
Tamanho: 20 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu
0 comentários:
Postar um comentário