segunda-feira, 11 de maio de 2009

Jornal da Tarde | SP em PDF, Segunda, 11 de Maio de 2009

0 comentários
Quadrilha leva obras de arte nos Jardins
Assaltantes disseram que entregariam flores para o Dia das Mães, renderam funcionários, reviraram a casa dos Maksoud e roubaram telas de Cândido Portinari e Tarsila do Amaral, avaliadas em R$ 3,5 milhões

Ontem de manhã, Dia das Mães, um rapaz com um vaso de flores tocou a campainha da mansão de Ilde Maksoud, de 85 anos - ex-mulher do empresário Henry Maksoud - na Rua Estados Unidos, Jardim América, zona sul. Começava assim a ação de uma quadrilha que terminou no roubo milionário das obras de arte O Cangaceiro e o Retrato de Maria, de Cândido Portinari, e Figura em Azul, de Tarsila do Amaral. As três telas estão avaliadas em R$ 3,5 milhões. Além delas, uma quarta obra de arte, Crucificação de Jesus, de Orlando Teruz, um discípulo de Portinari, também teria sido levada.

Ilde, a nora Maria Paula e quatro funcionários foram mantidos reféns por cerca de uma hora. Os bandidos reviraram toda a casa e ainda tentaram levar uma escultura de Victor Brecheret. Eles quebraram a base, mas não conseguiram roubá-la. Os bandidos fugiram e, até o final desta edição, ninguém havia sido preso.

Formato: PDF
Tamanho: 18 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu


0 comentários:

Postar um comentário