Grupo de mais de cem ativistas deportados de Israel chega à Jordânia: O governo de Israel começou a deportar um grupo de mais de cem ativistas que tinham sido detidos na operação militar contra seis barcos de uma frota que planejava furar o bloqueio israelense à Faixa de Gaza. Cento e vinte e três ativistas de 13 países - entre eles Turquia, Malásia, Indonésia, Barein, Kuwait e Paquistão - foram levados de ônibus para a Jordânia, onde uma multidão de simpatizantes os aguardava. Eles foram recebidos com palmas e cantoria depois de 10 horas de espera, informou o correspondente da BBC na fronteira, Dale Gavlak. Outros 50 ativistas turcos foram libertados da prisão e também serão deportados, informaram as autoridades oficiais.
Centenas de ativistas deverão ser deportados nos próximos dois dias. Ao todo, 670 pessoas tinham sido presas na ação.
O ataque das forças israelenses à frota, que pretendia levar ajuda humanitária a Gaza, deixou nove ativistas mortos e provocou reações negativas de boa parte da comunidade internacional.
O governo de Israel diz que as tropas israelenses agiram em legítima defesa no episódio, depois de serem atacadas. Os ativistas insistem que os soldados israelenses abriram fogo sem motivo e começaram a atirar ainda dos helicópteros que sobrevoavam as embarcações.
Formato: PDF
Tamanho: 31 Mb
Download Hotfile
Download Uploading
0 comentários:
Postar um comentário