
Para o ministro relator Aldir Passarinho Junior, a propaganda do PT exibida em dezembro passou dos limites da propaganda partidária. "Conclui-se que, de fato, o primeiro bloco buscou nitidamente explorar a imagem de Dilma, extrapolando a mera divulgação de ideário do partido e mensagens de filiados". Para ele, o programa desrespeitou à lei. "O programa é todo intercalado, cadenciado para fazer o que é proibido em lei, denegrir o outro partido (PSDB) e fazer propaganda política de candidatura."
No início do julgamento, foi exibido o programa. O presidente Lula diz : "Tem gente que pensa que eu faço tudo sozinho, mas eu tenho uma excelente equipe. (...) Um grande exemplo é a ministra Dilma que, além de coordenar o ministério, é responsável pelo PAC, pelo pré-sal e pelo programa Minha Casa, Minha Vida." Dilma afirma: "Tem governo que fez pouco e acha que fez muito. A gente fez muito, mas sabe que é preciso fazer muito mais."
Parecer. Em resposta à ação do PSDB e DEM, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, apresentou parecer pela proibição do programa do PT. Para ela, a propaganda de dezembro desrespeitou a Lei dos Partidos Políticos. A oposição alegou que o PT divulgou "de forma distorcida e falseada, que o PSDB governava só para a classe mais rica da população". Em março, Lula foi multado duas vezes pelo TSE, no total de R$ 15 mil, por propaganda antecipada em favor de Dilma.
Formato: PDF
Tamanho: 28 Mb
Download Big&Free
Download Hotfile
Download Alternativo
0 comentários:
Postar um comentário