Jovens são executados a mando de traficantes: O número impressiona. Do dia 1º de janeiro até ontem, nada menos, que 129 adolescentes foram assassinados em Fortaleza e nos municípios que compõem a Região Metropolitana da Capital cearense. O tráfico de drogas, conforme as autoridades policiais, tem sido o responsável pela maioria esmagadora das execuções sumárias. As dívidas contraídas pelos usuários de crack, cocaína e maconha, são quitadas com a própria vida dos devedores. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não consegue dar um basta nesta "guerrilha" urbana silenciosa. Um dos últimos adolescentes executados foi o estudante Carlos Kerley Marcos de Sousa, 17. Passava das 23 horas da última terça-feira (6) quando o rapaz foi atacado e morto a tiro. O crime ocorreu na Rua Lauro Vieira Chaves, em frente à Lagoa do Opaia, na Vila União.
Drogas
Emocionado, o pai do garoto contou que ele estudou em "colégios bons", eram um rapaz tranquilo e sonhador, como qualquer um na sua fase de vida, mas acabou enveredando pelo caminho das drogas.
Na noite anterior, o cenário mudou. Foi na Favela da Lagoa da Zeza, no bairro Luciano Cavalcante, onde outro usuário de drogas, o adolescente Flávio Costa Viana, de apenas 13 anos de idade, foi também sumariamente eliminado, a tiro, por ordem dos traficantes da área. Para completar a crueldade, o corpo do garoto foi arrastado até as margens da Avenida Rogaciano Leite, uma das mais movimentadas de Fortaleza. Mesmo assim, os assassinos fugiram.
Formato: PDF
Tamanho: 10 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles
0 comentários:
Postar um comentário