segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jornal da Tarde | SP em PDF, Segunda, 28 de Setembro de 2009

0 comentários
Flagrante nas delegacias revela descaso de policiais:
O JT visitou, durante dez dias, os 93 DPs da cidade para tentar registrar uma ocorrência fictícia. Além da espera que chegou a três horas, testemunhou mau atendimento e até deboches - O tempo de espera para se registrar um boletim de ocorrência é de no mínimo três horas em 71% das delegacias da capital, segundo levantamento realizado pela reportagem do Jornal da Tarde. Em alguns casos, a demora pode ultrapassar oito horas. Um BO deveria ser feito em 40 minutos, apontam estudos. Além da perda de tempo, as pessoas que necessitam dos serviços dos distritos policiais sofrem com o mau atendimento de escrivães, investigadores e até dos delegados.

Por dez dias o JT visitou, sem se identificar, os 93 DPs da cidade, pedindo para registrar uma ocorrência fictícia: a morte de um cachorro que teria sido envenenado pelo vizinho (veja quadro ao lado). Em nenhum dos distritos a reportagem concluiu o registro, o que poderia caracterizar falsa comunicação de crime. O Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) admite a má qualidade no atendimento das delegacias. O órgão promete implantar uma nova forma de trabalho nos distritos a partir do dia 13 de outubro (leia mais na pág. 4).

A longa espera para registrar a ocorrência acontece, na maioria das vezes, em ambientes desconfortáveis. Em metade das delegacias não há conforto. Também não há privacidade e os banheiros são sujos e os móveis, quebrados.

Formato: PDF
Tamanho: 40 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

0 comentários:

Postar um comentário